A litigiosidade tem sempre um custo, na medida em que afeta as nossas relações comerciais e/ou pessoais. Por isso, uma das nossas vertentes de trabalho é de natureza preventiva e consiste na prestação de assessoria e consultoria a pessoas físicas, associações, fundações, sindicatos e empresas.
O olhar atento e experiente de um advogado sobre questões complexas, o estímulo ao diálogo e à negociação e a elaboração de documentos tecnicamente bem redigidos são exemplos de medidas simples, mas que tem o potencial de evitar conflitos.
Ao prestar assessoria, tomamos como ponto de partida a situação que nos é apresentada pelo cliente e fazemos a análise jurídica dela, dimensionando os riscos, as vantagens e as desvantagens dos caminhos vislumbrados.
A redação de documentos jurídicos – a exemplo de contratos cíveis e empresarias (locação, prestação de serviços, compra e venda, franquia, etc.); contratos sociais e suas alterações; estatutos; regimentos internos; convenções de condomínio; pactos antenupciais e testamentos – com clareza, cuidado e precisão técnica também é essencial para que as relações que travamos todos os dias, sejam elas de natureza familiar ou negocial, transcorram em harmonia.
Há situações, no entanto, em que o litígio é inevitável. Em algumas, poderá ser mais adequado buscar meios alternativos para a solução de conflitos, como a mediação e a arbitragem. Em outras, poderá ser necessário ajuizar uma ação junto ao Poder Judiciário. Contudo, em ambos os casos, é fundamental que um advogado qualificado examine os argumentos, os fatos e as provas trazidos pelo cliente, bem como as suas chances de êxito. Em nosso escritório essa análise é feita em diálogo ético e transparente, sempre protegido pelo sigilo profissional.
Na prestação desses serviços, contamos com uma equipe qualificada e motivada, que atua de maneira profissional, compromissada e ética.